Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa realiza missa de aniversário

01 de julho de 2016

DSC_0108SITE

Fotos: jornal ACONTECEU

Aconteceu no último sábado (25), a missa de comemoração dos 10 anos da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno. A celebração teve início às 19h e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Agenor Girardi, que abençoou os fiéis presentes no local.
Dom Agenor comentou sobre a passagem rápida do tempo em relação aos trabalhos da paróquia. “Essa igreja não caiu do céu, foi erguida com muito amor, trabalho e dedicação de diversas pessoas da comunidade. Devemos lembrar que cada família é uma pequena comunidade que faz a diferença na sociedade em que estamos” comentou o Bispo.
A paroquia é motivo de orgulho para o bairro e sua formação é referência para fortalecimento da fé cristã na comunidade. A celebração também lembrou aqueles que ajudaram na construção da igreja e que já “se foram”.
Presidindo o local há três anos, o Padre Fabiano Bulcovski fez questão de esboçar sua gratidão quanto a união do povo são-mateuense na missa. “Agradeço à todos os benfeitores que contribuem nos trabalhos e demais ações evangelizadoras. Ficamos satisfeitos em ver a igreja lotada com a presença dos fiéis desse, e de bairros vizinhos”, disse o Pároco.
Um menção aos poloneses também foi feita durante o evento, devido à forte devoção pela padroeira de “pele escura” por descendentes de um país com poucos negros. Relacionado à história do local, o Bispo Diocesano usou passagens bíblicas para falar sobre a missão evangelizadora de todos os presentes, que devem perseverar no legado de fé, às próximas gerações, mesmo em momentos de dificuldade. “Tivemos muitas vezes vontade de desistir, mas o Espírito Santo nos conduz. A nossa paróquia tem problemas, como pobreza e violência, mas temos coisas boas como a participação de jovens e adultos empenhados em construir uma comunidade cada vez melhor. São 10 anos de caminhada e perseverança, vocês se conhecem e devem ajudar, uns aos outros nesse compromisso cristão”, enfatizou Dom Agenor, que finalizou lembrando de outros padres que estiveram à frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, padre Hermildo e o padre Joviano, ao longo destes 10 anos de história.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016