Padre Silvano Surmacz deixará São Mateus do Sul

18 de março de 2016

Após 9 anos à frente da Paróquia São Mateus, religioso foi designado pelo bispo para atuar em União da Vitória

 

871silvanoFoto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

Uma das figuras mais populares de São Mateus do Sul deixará o município nos próximos dias. Após nove anos à frente da Paróquia São Mateus, o padre Silvano Surmacz partirá para União da Vitória, a pedido do bispo diocesano Dom Agenor Girardi.

Natural de Rio Azul, o religioso já passou por paróquias das cidades de Porto Vitória e Antonio Olinto, e viveu por algum tempo em Roma, na Itália. Em 2006, assumiu a Paróquia São Mateus e foi onde comemorou o jubileu de prata, após 25 anos de sacerdócio, no final do ano passado.

Silvano partirá para o município vizinho logo após a Páscoa. Até lá, ainda conduzirá as atividades religiosas do período e também a Festa de São José, promovida pela paróquia, que acontecerá neste sábado, 19 de março.

Bem-quisto pela comunidade local, despede-se grato pelos laços que construiu. “Aqui fiz muitos amigos, trabalhamos muito na construção de uma igreja viva, acolhedora e dinâmica, especialmente a serviço dos mais necessitados. Dentro de minhas limitações e falhas humanas, procurei fazer o melhor. Peço desculpas pelas fraquezas humanas, agradeço de coração a todos e peço orações. Nossa amizade continuará sempre sólida e sincera”, expressou o religioso, esta semana, aos amigos e fieis, pelas redes sociais.

Na semana que vem,  confira uma entrevista exclusiva com Silvano Surmacz.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016