Padre Sidnei Reitz assume Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro

12 de fevereiro de 2016

Natural de Rebouças, religioso atuava no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória

 

img_005Foto: Divulgação/Diocese de União da Vitória

 

Com informações Diocese de União da Vitória

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conta com novo pároco. Sidnei José Reitz foi empossado pelo bispo diocesano Dom Agenor Girardi em celebração realizada no final da tarde de sábado, 6 de fevereiro, acompanhada por religiosos, familiares, amigos, ex-alunos e fiéis da comunidade.

Natural de Rebouças, padre Sidnei vinha atuando no Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória, trabalhando na formação dos seminaristas, e também auxiliando na assessoria da Pastoral Catequética da Diocese. Também estudou mestrado em Eclesiologia em São Paulo. Agora, assume sua primeira paróquia, como parte das mudanças promovidas pelo bispo Dom Agenor no final do ano passado.

Marcaram presença na celebração de posse do novo pároco seus colegas de clero, padre Silvano Surmacz, da Paróquia São Mateus; padre Joviano Salvatti, da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo; padre José Chipanski, da paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, os padres Evaldo Karpinski e Marcelo de Lara, do Seminário Diocesano de União da Vitória, e o diácono Luiz Huk, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na oportunidade, foi também apresentado o seminarista João Francisco Siekcliki, da localidade de Rio Claro do Sul, município de Mallet, que residirá com o padre Sidnei na paróquia para fazer o estágio pastoral até sua ordenação sacerdotal.

Durante a celebração, padre Sidnei destacou o sentido da paróquia para os fiéis. “Paróquia significa local de refúgio daquele que caminha, local de descanso para poder recuperar suas forças. Queremos trabalhar aqui acolhendo a todos, tornando um espaço acolhedor para todos”.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016