Ouvidoria Municipal entra em funcionamento

25 de julho de 2014

Reclamações, denúncias ou sugestões referentes à administração pública podem ser feitas pelo cidadão gratuitamente, pelo número 156

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Os cidadãos são-mateuenses agora podem gravar o número 156 na memória. O número se refere ao novo telefone disponibilizado pela Prefeitura de São Mateus do Sul, destinado à Ouvidoria Municipal. O setor receberá reclamações, denúncias ou sugestões referentes à administração pública.

A Ouvidoria veio de um processo de criação desde o ano passado, e começou a atuar oficialmente na semana passada no atendimento aos cidadãos, com um telefone exclusivo e gratuito, que, segundo o ouvidor geral do município, Eduardo Ferreira, pode receber ligações de qualquer telefone, fixo ou celular. “Queremos divulgar o máximo possível  o número 156, para que todos consigam fazer seu contato e, principalmente, recebam uma resposta quando necessário”, diz.

O ouvidor ainda frisa a importância do contato como forma de os cidadãos exercitarem sua cidadania e participarem do governo. “Somente por meio da ação e colaboração de cada cidadão, o governo municipal poderá realizar modificações e aperfeiçoamentos na administração pública”.

As pessoas podem se identificar ou então fazer uma ligação anônima, e têm a opção também de fazer o contato pessoalmente, na sala da Ouvidoria (junto ao gabinete do prefeito), ou por meio de um endereço eletrônico: ouvidoria@sms.pr.gov.br.

Foto: jornal ACONTECEU

 

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