Organizações empresariais de São Mateus estudam desenvolvimento econômico em Maringá

09 de junho de 2016

DSC_0220Foto: jornal ACONTECEU

 

Membros do Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo (NDE) e outros líderes sociais de São Mateus do Sul viajaram para Maringá, no final desta tarde (09). Eles participarão de diversas apresentações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Condem), na manhã desta sexta-feira (10). Trata-se de um intercâmbio de ideias e ações adotadas em prol do desenvolvimento socioeconômico municipal e que podem servir de exemplo para nossa cidade.

Segundo Edson Dacorégio, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), a ideia da visita à Maringá surgiu com a possibilidade de fechamento da unidade SIX da Petrobras, durante reunião dos membros de instituições empresariais da cidade. “O objetivo é analisar modelos adotados em Maringá para solucionar problemas que enfrentamos aqui”, explicou Edson.

O evento também conta com as apresentações do Observatório Social e Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, órgãos que trabalham para a melhoria da gestão pública.

 

O que é o Condem 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá foi criado por lei municipal com a finalidade de propor e fazer executar políticas de desenvolvimento. Interligado com órgãos de diversos segmentos, em parceria com a sociedade civil e poder público, seus participantes trabalham voluntariamente em benefício de suas cidades. Atualmente, o Condem é um dos mais bem estruturados do Brasil.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016