Organização confirma: não haverá Expomate este ano

01 de abril de 2016

ACIASMS e Prefeitura atribuem decisão à situação econômica do país; festa também deve sair do mês de setembro

 

expomateFoto:Flash Eventos/Arquivo

 

Evento voltado para comemorar o aniversário de São Mateus do Sul, a Expomate não será realizada este ano, alterando o calendário da festa tradicional, que acontece a cada dois anos. A decisão foi confirmada esta semana pela diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), “tomada pela sensibilidade da situação econômica do país, de seus munícipes e sócios”, segundo nota enviada nesta terça-feira (29).

A entidade informou que também levou em conta o histórico climático que envolve a atual data das festividades, alterando também a época do evento, até então promovido em setembro. “A nova data será no segundo trimestre de 2017, assim favorecendo nosso comércio local, bem como a indústria e o agronegócio, que assim registram maior receita historicamente nestes meses”. A ACIASMS também destaca que “essa atitude foca na melhora e expansão de nossa querida Expomate, tendo como objetivo atender às solicitações de parceiros, expositores, patrocinadores e público em geral”.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de São Mateus do Sul manifestou estar de acordo com a Associação e disse que, diante da decisão, o município deve planejar alguma ação ou evento para que o aniversário da cidade não passe em branco. Segundo o prefeito, Clovis Ledur, várias cidades estão sendo impedidas de realizar grandes festas e comemorações sob pena de multa, pelo entendimento de que os recursos públicos não podem ser usados de forma irresponsável neste momento delicado pelo qual passa a economia de todo o país. “Estamos fazendo a nossa parte e agindo com prudência”, diz.

Realizada pela última vez em 2014, a Expomate tradicionalmente comemora o aniversário de São Mateus do Sul evidenciando a temática da erva-mate, um dos símbolos do município. Na 13ª edição, houve shows nacionais e infantis, exposições de produtos, veículos e máquinas agrícolas, Dia de Campo e encontro de carros antigos. Este é o segundo grande evento cancelado este ano em São Mateus do Sul — em fevereiro, também não houve Carnaval, por questão de contenção de gastos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016