Obras de pavimentação são retomadas na rua Antonio Bizinelli

15 de abril de 2016

Investimento compreende 600 metros, entre o Cepom e a Avenida Iguaçu

 

875Antonio-Bisineli

 

Com informações e foto Assessoria PMSMS

A rua Antonio Bizinelli, importante ligação entre as vilas Amaral, Americana, Parque das Tamareiras e Colônia Iguaçu, voltou a receber operários na semana passada, para a retomada das obras de pavimentação no trecho. No ano passado, a primeira fase de investimento contemplou a região do Parque das Tamareiras, e agora o asfaltamento segue mais 600 metros adiante, do Centro de Tradições Polônicas Marcelo Janowski (Cepom) até a Avenida Iguaçu, que dá acesso à vila Americana.

Segundo a Prefeitura, no momento o trecho está ganhando a estrutura necessária para garantir a drenagem do local, com a instalação dos bueiros na via. Mas também há equipes nos trechos anteriores.

No local que recebeu pavimentação anteriormente, está sendo feita a aplicação dos blocos de piso intertravado de acordo com o novo modelo de calçadas do município.

Já no início da Antonio Bizinelli na vila Amaral, trecho não contemplado pela pavimentação, as pedras de xisto que revestem a via foram substituídas por pedra ferro. A intenção, de acordo com o secretário municipal de Obras, Guilherme Distéfano, idealizador do projeto juntamente com o servidor Amauri Kotrich, é reduzir drasticamente a quantidade de poeira levantada na via e diminuir os gastos com manutenção, uma vez que a pedra ferro é mais resistente. Trata-se de um projeto piloto, que será avaliado e poderá ser executado em breve em outras regiões da cidade.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016