O xisto não pode parar!

11 de março de 2016

IMG_20160218_164429852_HDR

 

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina lança a campanha “O xisto NÃO pode parar”! com o objetivo de estabelecer o debate sobre as consequências desastrosas que o fechamento desta Unidade da Petrobras em São Mateus do Sul pode acarretar para o Município, para a região e para o Estado do Paraná.

É tarefa de todos: políticos, empresários, trabalhadores e toda a sociedade se engajar na defesa deste nosso patrimônio. Todos cumprindo a parte que lhes cabe, de forma articulada e organizada, sem que ninguém se julgue o “salvador da SIX” é o que vai garantir a continuidade das suas atividades.

Para o Sindipetro PR/SC não basta apenas não fechar a SIX. É preciso dar-lhe sustentabilidade econômica, técnica e social. Para tanto, estamos aprofundando ações junto à direção da Petrobras, Governo Federal, senadores, deputados e vereadores e todas as entidades da sociedade civil organizada para, num primeiro momento, manter a unidade funcionando e, a partir daí, desenvolver todas as suas potencialidades, tanto nos produtos e subprodutos já produzidos, como também lutar para a implementação de novos negócios que afastem em definitivo as ameaças do fechamento.

Em breve realizaremos Seminário de Desenvolvimento Regional envolvendo universidades, empresários, trabalhadores e sociedade para consolidarmos o Projeto SIX e abrir caminhos para a instalação de novas indústrias para a geração de emprego e renda de qualidades, tão urgentes para São Mateus do Sul e região.

Agradecemos ao jornal ACONTECEU por se somar a esta campanha distribuindo nosso material. Leiam o Jornal do Sindipetro, coloquem os adesivos em seus carros e se alguém quiser reproduzir este material e as faixas, basta nos procurar, pois assim como a Petrobras é de todos os brasileiros, a SIX é de todos os são-mateuenses.

 

Rui Rossetim Sindipetro PR/SC

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016