NOSSA FESTA:13ª Expomate começa nesta sexta

19 de setembro de 2014

Confira a programação da festa que homenageia São Mateus do Sul em seu aniversário

Nesta sexta-feira, 19, tem início a Expomate 2014, tradicional festa bianual do município realizada no período de aniversário de São Mateus do Sul. No ano em que entra na 13ª edição, o evento vai contar com três dias de festa, no Parque Municipal de Exposições.

A solenidade de abertura ocorre às 19h de sexta, mas desde às 8h já haverá programação. É neste horário que se inicia o 3º Dia de Campo Regional na Cultura da Erva-Mate, promoção da Emater que vai tratar da produção de mudas, recomendações e agricultura familiar (inscrições na Emater). À noite, ocorre o primeiro show do evento: às 21h, sobe ao palco a dupla Teodoro e Sampaio.

No sábado, a programação retorna às 9h, quando os portões do Parque são reabertos. Às 12h, haverá almoço com comidas típicas, e às 16h, o show é infantil, com Dudinha e a Galinha Pintadinha. Às 19h, haverá gravação do programa de TV Modão do Brasil, com participações especiais. Às 20h, o show é de Alysom e Gustavo.

Na abertura do domingo, 21 (às 9h), haverá uma prévia do Encontro de Carros Antigos, que vai acontecer, também no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de setembro. O almoço também será servido às 12h. Os shows retornam às 18h, com a dupla Wilian e Renan. A 13ª Expomate se encerra com o sertanejo Gabriel Valim, às 21h.

Durante todos os dias, o pavilhão do Parque estará aberto aos visitantes, que poderão conferir a exposição comercial, industrial e de serviços, com stands de empresas locais. Na área externa, haverá a exposição de máquinas agrícolas e veículos, além de parque de diversões e praça de alimentação.

 Tradição, mas limitação

A Expomate entra em mais um ano de realização e configura-se como o principal evento do município, tradição que não se discute. No entanto, a edição de 2014 se focou, novamente, num público bastante específico, que, embora seja o mais numeroso na cidade, tem sido frequentemente o único a se privilegiar com entretenimento ligado à música.

Com a divulgação da programação da Expomate, foi considerável o público que lamentou a falta de diversidade nas atrações artísticas, limitadas ao estilo sertanejo, acumulando comentários principalmente na versão online do jornal ACONTECEU. A expressão do desenvolvimento vem pedindo mais liberdade de expressão.

São Mateus tem novos rei e rainha da erva-mate

No último sábado, 13, o Parque de Exposições recebeu grande público para o tradicional Baile da Erva-Mate, evento promovido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Animado pela banda Memories e contando com apresentação de dança com o Studio Dance A2, o baile elegeu o rei e a rainha da erva-mate, entre os 12 candidatos que desfilaram para representar a cidade. Douglas Amaral Gmieski e Jéssica Paola Piaunoski Augustiniaki estarão presentes na Expomate.

KNO_6505

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016