Município integra programa que agiliza abertura de micro e pequenas empresas

13 de fevereiro de 2015

Integração dos órgãos e desburocratização do processo permitirá liberação de alvarás para empresas de baixo risco em 48 horas

DSC_0204

Em breve, São Mateus do Sul passa a integrar o sistema Empresa Fácil, que permitirá a abertura de micro e pequenas empresas em apenas dois dias. O convênio foi assinado na última segunda-feira (9) pelo prefeito Clóvis Ledur, junto do supervisor do Sebrae de Ponta Grossa, Marlon da Rosa Farias.

O convênio faz parte do programa RedeSim, que visa a simplificação do processo de registro e legalização de empresas. As ações visam desburocratizar a abertura das empresas e melhorar o processo integrando Prefeitura (alvará, vistoria da Vigilância Sanitária), Corpo de Bombeiros e governos estadual e federal, dando uma entrada única de dados, pelo site do programa.

Segundo Marlon, algumas empresas chegam a levar cem dias para sua abertura, pois entram em uma fila de aprovação juntamente com empresas de médio e grande porte, que têm mais exigências a cumprir. “Nessa nova ação, as micro e pequenas empresas de baixo risco podem obter o alvará em 48 horas”, destaca.

Todo o processo, segundo o Sebrae, será integrado por meio de um programa de informática que já está presente em 26 municípios do Estado, e agora incluirá São Mateus do Sul, junto de oito cidades da região que farão parte do mesmo convênio.

A equipe da Prefeitura deve passar pelo treinamento para operar o sistema no dia 25 de fevereiro.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016