Município de São Mateus do Sul decide não promover o Carnaval este ano

29 de janeiro de 2016

Ano passado a festa também não foi realizada; situação econômica é justificativa

 

CarnavalÚltimas edições foram no Parque de Exposições (foto: arquivo/jornal ACONTECEU)

 

Muitos municípios brasileiros já anunciaram o cancelamento das festividades de Carnaval, principalmente devido à situação financeira delicada em que se encontram, muitos deles preferindo outras alternativas para utilizar o recurso que seria investido na folia. Esta semana, São Mateus do Sul entrou nesta lista, decidindo, pelo segundo ano consecutivo, não promover o Carnaval.

Tradicionalmente o evento público de São Mateus do Sul é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, que em 2013 e em 2014 mudou a proposta do Carnaval de rua, levando a folia para o Parque Municipal de Exposições, com a justificativa de oferecer mais segurança aos foliões. No ano passado, a organização já até fazia a cotação de preços das bandas que poderiam fazer a animação do evento, mas posteriormente voltou atrás, destinando os recursos à área da saúde.

Desta vez, segundo o secretário Artur Roscoche dos Santos, considerando a fase difícil e o fato de o Carnaval são-mateuense não ter necessariamente um viés turístico, a decisão foi aplicar o recurso a outros investimentos, mas desta vez da mesma pasta. “Devido à situação econômica momentânea, não só de São Mateus do Sul como de todo o Brasil, resolvemos não promover o evento, assim como muitas outras cidades. Assim, deixaremos de gastar R$ 50 mil ou R$ 60 mil no Carnaval para investir em qualidade de vida”, comenta. Segundo Artur, um dos projetos que deve sair do papel com esses recursos é a instalação de novos parquinhos infantis.

Em breve, o Parque de Exposições também deve entrar em obras na cobertura, já como preparação para a Expomate.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016