Município assina acordo com universidade polonesa para viabilizar intercâmbios estudantis

13 de novembro de 2015

Prefeitura e Universidade Tecnológica de Kielce discutiam parceria desde agosto

 

politechnika_fotoFoto: Assessoria/Universidade

 

Com informações Assessoria PMSMS

A Prefeitura de São Mateus do Sul acaba de firmar uma parceria com a Universidade Tecnológica de Kielce, na Polônia, para viabilizar intercâmbios culturais aos são-mateuenses interessados em realizar cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. O acordo tem o objetivo de apoiar e desenvolver a cooperação polono-brasileira e cria condições favoráveis à comunidade são-mateuense para a realização de estudos na Polônia.

Entre as vantagens oferecidas aos são-mateuenses em função do acordo, estão a garantia de assistência técnica para obtenção do visto de estudante e na integração com a comunidade acadêmica polonesa, e também suporte técnico para o reconhecimento dos diplomas obtidos em Kielce pelas autoridades brasileiras. O acordo prevê ainda a vinda de representantes da universidade para São Mateus do Sul, para realização de palestras e realização de inscrições de interessados nos cursos oferecidos pela instituição.

A Prefeitura informou que deve criar nas próximas semanas um Ponto de Informação da Universidade Tecnológica de Kielce em São Mateus do Sul, onde serão disponibilizadas informações sobre oferta de educação, infraestrutura, localização e custos aos interessados em realizar intercâmbios em Kielce já a partir do ano que vem. “Essa parceria tem tudo para ser muito positiva”, diz o prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Ledur. “Viabilizamos essa proposta de cooperação, e agora poderemos não apenas enviar nossos estudantes para que estudem no exterior, mas também receber professores da universidade ou pessoas que possam promover esta troca cultural em nosso município”.

O termo de cooperação entre a Universidade Tecnológica de Kielce e a Prefeitura de São Mateus do Sul vinha sendo discutido entre o município e representantes da universidade desde o mês de agosto, quando uma comitiva polonesa esteve na cidade apresentando a proposta.

São-mateuenses interessados em estudar na Universidade Tecnológica de Kielce devem entrar em contato com o Departamento de Cultura da Prefeitura, na avenida Ozy Mendonça de Lima n° 25 (antigo Colégio das Irmãs) ou pelo telefone (42) 3912 7050.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016