Movimento incentiva a compra em pequenos Negócios

14 de agosto de 2015

Iniciativa liderada pelo Sebrae estimula a população a concentrar o consumo em micro e pequenas empresas

 

Sebrae

 

O Sebrae deu início, na semana passada, ao movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A iniciativa pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

“Queremos valorizar os pequenos negócios, responsáveis pela geração de empregos e renda e que, no Paraná, têm um papel fundamental para o desenvolvimento do Estado”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. Comprar das micro e pequenas empresas, no seu entendimento, é fundamental, porque elas estão perto das casas das pessoas; são geradoras, na maioria das vezes, do primeiro emprego; o dinheiro movimentado por elas fica nos bairros; e elas desempenham, por consequência, um papel relevante no desenvolvimento das comunidades.

No Paraná, o Sebrae prepara uma série de atividades especiais, a maioria delas concentradas no mês de setembro, para engajar parceiros, empresários e paranaenses em torno do movimento. Serão atendimentos online, orientações em tendas, oficinas, palestras, cursos, encontros de negócios, seminários, consultorias e orientações sobre vendas, totalizando mais de 300 eventos e 5 mil consultorias, com foco em inovação, marketing, mídias digitais e finanças.

Mais informações sobre o movimento Compre do Pequeno Negócio podem ser obtidas no site www.compredopequeno.com.br, que enumera as razões para comprar das micro e pequenas empresas. Em breve, o Sebrae/PR divulgará a grade com a programação estadual. No site, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016