Motoristas agora podem levar “Multa Moral” em São Mateus

06 de maio de 2016

A ideia é permitir que qualquer cidadão possa advertir motoristas que estacionarem de forma irregular em vagas com destinação específica ou rampas de acesso

 

dsc_0014-1024x678

 

Com informações Assessoria PMSMS

Uma campanha encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de São Mateus do Sul, com o apoio da Prefeitura, pretende dar um “puxão de orelha” nos motoristas que insistem em ignorar os espaços demarcados para pessoas com deficiência e idosos nas ruas da cidade.

Diversos blocos da chamada “Multa Moral”, criada pelo movimento “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, em parceria com o Detran, já estão disponíveis para retirada no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na vila Prohmann. A ideia é permitir que qualquer cidadão possa advertir motoristas que estacionarem de forma irregular em vagas com destinação específica ou rampas de acesso.

Interessados em participar da campanha podem retirar seus blocos de Multa Moral e notificar os motoristas infratores. A penalidade, descrita no cartão, é bastante objetiva: “Aceitar este puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro. Pense que esta vaga existe por um motivo especial: ela é adaptada às necessidades de quem realmente precisa. Você não gostaria que impedissem sua mobilidade. Então, reflita melhor na próxima vez!”.

“Esta é uma campanha de conscientização em defesa dos direitos da pessoa idosa e das pessoas com deficiência”, explica o presidente do CMDI, João Francisco Gonçalves. “O desrespeito a essas vagas especiais é uma realidade que precisa ser combatida e, para isso, é preciso que haja conscientização”.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016