Moradores atingidos pelas enchentes começam a sacar FGTS

08 de agosto de 2014

Liberação do valor vem para ajudar as mais de mil famílias locais a se recuperarem dos prejuízos causados pelos alagamentos

DSC_0876

A Caixa Econômica Federal iniciou na semana passada o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas enchentes de junho, em diversas cidades do Paraná. Além do contato telefônico por um número gratuito, moradores de São Mateus do Sul puderam ser atendidos pessoalmente na Agência do Trabalhador, ao longo da semana.

O atendimento foi realizado de segunda a sexta-feira (28 de julho a 1º de agosto), por uma equipe da Caixa com apoio da Prefeitura Municipal, que orientou as pessoas em relação à apresentação dos documentos necessários, e realizou o procedimento de liberação. No último dia, o atendimento foi dedicado àqueles que não tinham uma comprovação de que residiram em uma área alagada no período das cheias, e precisaram, ou retirar uma declaração da Prefeitura com base no cadastro a Defesa Civil, ou agendar uma visita do município na casa, para confirmar o direito à retirada do dinheiro.

Mais de mil famílias foram atingidas pela enchente em São Mateus do Sul, o que ocasionou atendimento intenso de trabalhadores ao longo de toda a semana. Quem deu entrada no pedido, ao longo desta semana já está tendo acesso ao benefício. Quem não o fez, mas tem direito, pode procurar uma agência da Caixa até o dia 8 de setembro.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016