Mobilização mantém serviços da vara itinerante do TRT em São Mateus

28 de outubro de 2016

Importância do serviço para São Mateus e Antonio Olinto sensibilizou o órgão

 

14706980_10209338804325833_8838971751117722758_oFoto: Divulgação

 

Na quinta-feira, 20 de outubro, aconteceu uma reunião entre membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Mateus do Sul, representado por Allan Kirchner, as advogadas Mara Siben, Genesi Nalin e Djenane Fayad, os representantes da seccional da OAB de União da Vitória Laury Angelo Furlan Fagundes e Airton Martins Molina, também o prefeito municipal Clovis Ledur e o vice Clóvis Distefano, e o deputado Hussein Backri, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 9ª Região, desembargador Arnor Lima Neto. A reunião foi um empenho para que a vara itinerante do trabalho, que funciona em São Mateus do Sul desde 2007, não encerrasse seus trabalhos.

Em 2014, foram 334 ações e em 2015 foram 344 ações trabalhistas realizadas, reduzindo tempo e custos para as partes envolvidas e agilizando o trabalho, uma vez que essas audiências seriam realizadas em União da Vitória. Mas, por causa de redução de gastos, o TRT 9ª Região cogitava o encerramento dos trabalhos prestados na cidade, que são realizados em semanas alternativas com o deslocamento de um juiz e assistência, prestando atendimento para São Mateus do Sul e Antonio Olinto.

A OAB local, juntamente com entidades representativas (CDL e ACIASMS), a Prefeitura e a OAB de União da Vitória, mobilizou-se e solicitou a permanência dos trabalhos realizados pela Justiça do Trabalho em São Mateus, visto que a sociedade como um todo seria prejudicada.

O movimento em prol da manutenção obteve êxito. O desembargador Arnor Lima Neto conheceu melhor a realidade local e, sensibilizado, manteve os serviços prestados pela vara itinerante do trabalho, para São Mateus e Antonio Olinto.

Segundo Allan Kirchner, a conquista foi resultado de um grande trabalho em conjunto, esforço que levou essa comitiva a ser recebida na capital, algo que não é usual, mas que conquistou a permanência desses serviços para as duas cidades.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016