Mixologista ministra workshop com degustação de diferentes coquetéis

03 de junho de 2016

Carta especial incluiu produtos característicos da região, como a erva-mate

 

882matteFoto: jornal ACONTECEU

 

Um dos principais mixologistas do Brasil, renomado internacionalmente no preparo de drinques e coquetéis, esteve em São Mateus do Sul, na última sexta-feira (27). Rogério Coelho Barroso, ou Rabbit, como é conhecido, ministrou um workshop e degustação de coquetéis, no Botequim Família Trinco.

O seleto grupo presente pôde ver o preparo e degustar desde um mate gelado com mel selecionado e nossa característica “mimosa”, passando por drinks com champanhe e erva-mate, além de outras bebidas, sempre com a presença da erva-mate na composição.

Rabbit, que é o primeiro brasileiro a entrar para o ranking dos dez melhores bartenders do mundo, segundo a Internacional Bartender Association (IBA), elaborou uma carta especial de coquetéis utilizando a erva-mate e o mate tostado. Em seus constantes estudos dos sabores, procurou algo diferente que caracterizasse a região Sul do País e em especial o Paraná, vendo o grande potencial do chá mate e da erva-mate para o preparo de diversas bebidas e drinques.

Na sua explanação, comentou o pouco conhecimento e uso que se tem do tradicional mate, quase que só utilizado na forma de chimarrão e tererê. Em Curitiba e outras cidades, nas conhecidas casas de chás, o mate tostado quase não existe. “É fácil encontrar chás de diversos países, mas o nosso tradicional e saboroso chá mate, não está presente. Daí a ideia de apresentar os drinks com nossa tradicional bebida”.

A presença  de Rabbit em São Mateus do Sul, faz parte do projeto Matte Cultural, desenvolvido pela agência curitibana FoxPromo, que busca impulsionar o novo ciclo econômico do mate e resgatar o símbolo paranaense.

A primeira edição do Matte Cultural terá um grande evento no dia 10 de julho, das 10h às 19h, no Memorial de Curitiba, junto à Feira do Largo da Ordem. Haverá diversas atrações, como workshops, degustação de mate e roda de chimarrão, exposições diversas, livros, drinques, comidas e muita música “O objetivo é fazer as pessoas interagirem de forma divertida e experimental, vislumbrando o novo cenário atual em que o ouro verde se encontra, que vai muito além de dentro da cuia”, diz o diretor da FoxPromo, André Santos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016