Ministro garante que SIX não será desativada, diz prefeito

16 de fevereiro de 2016

Reunião desta tarde, com ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, representantes da Petrobras e lideranças políticas, resultou na formação de uma comissão para analisar mais profundamente a unidade

 

12735763_1026173800780940_343483909_nFotos: Assessoria deputado João Arruda

 

“Poderemos dormir mais tranquilos”, disse o prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, saindo de Brasília, no final desta tarde (16). O novo encontro realizado na capital federal para discutir o futuro da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) acalmou a comitiva são-mateuense e demais lideranças de defesa da unidade, ameaçada de desativação. Conforme informado pelo prefeito, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, garantiu, categoricamente, que a unidade do xisto não será desativada.

Capitaneada pelo ministro, a reunião contou também com a presença de representantes da Petrobras, do vereador Omar Picheth e diversos deputados da bancada paranaense, e resultou na criação de uma comissão para reanálise da situação. “Esse grupo de estudo, envolvendo a Prefeitura, governo estadual, sindicato dos petroleiros, vai analisar a usina, seu funcionamento, toda a situação financeira, tudo o que ela pode oferecer, para que possamos dar continuidade, ter rendimentos positivos e lucratividade, que é o que todo mundo busca nessa época de crise”, comunicou o prefeito.

Ledur consentiu que ainda é preciso manter a atenção, pois possibilidades de venda de ativos são normalmente segredos de negócio dentro da Petrobras. “Mas o mais importante é que houve uma mobilização política gigantesca, inclusive a situação da SIX chegou ao conhecimento da presidente da República, Dilma Rousseff, e ela disse que não há fechamento sem o consentimento dela, sem um estudo mais aprofundado”, conclui.

 

 

Visita de Richa a São Mateus do Sul é cancelada

A vinda do governador Beto Richa a São Mateus do Sul, que aconteceria na manhã desta quarta-feira (17), foi cancelada por determinação da Casa Militar do Paraná.

Richa faria a entrega de uma licença ambiental à SIX para ampliação da atividade de processamento do lastro. Agora, o documento será entregue a autoridades do município no Palácio Iguaçu na quinta-feira (18), às 10h.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016