Mídias sociais, startups e inovação estratégica são temas dos próximos encontros do Mês do Empreendedor

14 de outubro de 2016

Programação vai até 28 de outubro, levando conhecimentos e estimulando a visão empreendedora

 

dsc_0342Fotos: jornal ACONTECEU

 

Segue a todo ritmo a edição 2016 do Mês do Empreendedor. Ao longo de todo o mês de outubro, palestras, feiras e oficinas voltadas para diferentes públicos são oferecidas visando fortalecer e valorizar o empreendedorismo local.

Desde a abertura, no dia 4 de outubro, o Mês do Empreendedor já promoveu a palestra “Como vender com mais inovação”, trazida pelo Sebrae; “Empreender com Segurança: um olhar sobre as Nrs”, com Evandro Luiz Przyvitowski; “Transformando a crise em oportunidade”, promovida pela MasterMind; e “Perspectivas do setor ervateiro em São Mateus do Sul”, promovida pelo Senai, além da feira do programa Bom Negócio Paraná, que movimentou o Centro da Juventude com novidades em negócios locais, e homenagens a empreendedores.

Esta semana, ainda vai ter clínica tecnológica “Mídias sociais”, do Sebrae, que acontece nesta quinta-feira (13), às 18h30, no auditório da ACIASMS; e Rua da Cidadania e Dia das Crianças no sábado (15), das 13h às 17h, em frente ao Senac. Na semana que vem, a partir de segunda (dias 17 a 20), entra em destaque o tema “Empreendedorismo e startups”, principalmente voltado para os estudantes, além da palestra “Inovação estratégica”, com Norberto Rotter, no dia 19, às 19h no Centro da Juventude; e a oficina “Como deixar a vitrine da sua loja mais atraente”, com Marcia Hayar, no dia 20, às 19h, no auditório da CDL. A programação se estende até o dia 28 de outubro.

 

Parcerias e gratuidade

O Mês do Empreendedor é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sala do Empreendedor, e a realização envolve ainda o Senai, Senac, IG-Mathe, Sebrae, Sema, Colégio Estadual São Mateus, Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais, com apoio da Unicentro, Uniuv, Integ e Prefeitura de São Mateus do Sul, patrocínio do Sicoob e Ravato e grande parceria do Sebrae.

Com exceção da oficina “Como deixar a vitrine da sua loja mais atraente”, todas as atividades são gratuitas, sendo necessário apenas confirmar presença antecipadamente junto aos locais dos eventos para garantir as vagas, tendo em vista que em algumas ocasiões os lugares são limitados.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016