Mês do Empreendedor traz programação para inspirar os negócios

05 de outubro de 2016

Série de eventos inclui palestras, oficinas e feiras ao longo de todo o mês de outubro

Foi aberta na última terça-feira (4) mais uma edição do Mês do Empreendedor, que até o final de outubro vai promover palestras, oficinas e feiras para diversos públicos, levando conhecimentos e estimulando a visão empreendedora nos negócios locais.

O evento é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sala do Empreendedor, e a realização envolve ainda o Senai, Senac, IG-Mathe, Sebrae, Sema, Colégio Estadual São Mateus, Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais, com apoio da Unicentro, Uniuv, Integ e Prefeitura de São Mateus do Sul, patrocínio do Sicoob e Ravato e grande parceria do Sebrae.

Para a organização, a união de tantos parceiros enriqueceu a edição deste ano, que tem como intuito fortalecer e valorizar o empreendedorismo local. “Isso ocorreu porque o Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Mateus do Sul (NDE), ao reunir as mais diversas entidades e instituições, aplica um de seus principais valores que é a necessidade de conectar ideias e projetos em prol de objetivos comuns. O resultado é esse belo evento, que irá levar mais conhecimento e oportunidades de negócios aos seus participantes”, destaca a presidente da CDL, Ingrid Eliane Hoch Ulbrich.

O evento também dá foco para algumas inciativas. “O Mês do Empreendedor vem para incluir o Microempreendedor (MEI), que até ontem estava trabalhando de maneira informal e sem oportunidade, de trocar experiência e capacitações”, destaca a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Danieli Franco de Lima.

Para o presidente da ACIASMS, Edson Dacoregio, a programação é pensada para impulsionar o maior número de pessoas para o empreendedorismo. “´É uma forma de criar ferramentas para ajudar principalmente aqueles que estão iniciando a sua jornada e também aos já empreendedores, que continuem ampliando horizontes”.

A programação vai até 28 de outubro, com eventos no Centro da Juventude, Senai, Senac, Sema e auditórios da CDL e da ACIASMS, abertos a empresários, empreendedores, colaboradores e estudantes. Com exceção da oficina “Como deixar a vitrine da sua loja mais atraente”, todas as atividades são gratuitas, sendo necessário apenas confirmar presença antecipadamente junto aos locais dos eventos para garantir as vagas, tendo em vista que em algumas ocasiões os lugares são limitados.

 

panfleto-mes-do-empreendedor-frente-1

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016