MEIs poderão emitir Declaração Anual gratuitamente na Sala do Empreendedor

22 de janeiro de 2016

Espaço dará suporte técnico para os microempreendedores individuais

 

dsc_0783-1024x678

 

Foto e informações Assessoria PMSMS

A Sala do Empreendedor de São Mateus do Sul, que atende desde o ano passado, vai dar suporte técnico e emitir gratuitamente a Declaração Anual de Microempreendedores Individuais (MEI) do município entre os dias 30 de janeiro e 31 de abril.

A Declaração Anual é uma das obrigações e responsabilidades dos MEIs, que devem enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. A declaração deve conter os valores dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele. Deve informar ainda o faturamento anual (Receita Bruta Total), o valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

“A Sala do Empreendedor de São Mateus do Sul estará à disposição para auxiliar todos os empresários do município por acreditar que todos contribuem com o desenvolvimento da cidade”, comenta a agente de Desenvolvimento do município, Danieli Franco de Lima.

A Sala do Empreendedor funciona anexa à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (rua Ulisses Faria, 1011). Os atendimentos aos microempreendedores acontecem das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Informações pelos telefones 3912 7034 ou 3532 7865.

 

Quem é MEI?

São considerados como microempreendedores individuais aqueles que exercem atividades com faturamento de até R$ 60 mil por ano, como costureira, manicure, pipoqueiro, entre outras. O microempreendedor individual não pode ser sócio ou titular de outra empresa e poderá ter apenas um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016