Maio marca mês de conscientização pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

01 de maio de 2015

Dia 18 haverá tradicional passeata; incentivo é que comércios utilizem a cor amarela nas vitrines durante todo o mês

 DSC_0119Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

A entrada do mês de maio marca o período de maior mobilização pelo combate ao abuso infantil, pois 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Nesta data, tradicionalmente é realizada em São Mateus do Sul uma passeata, reunindo entidades, movimentos sociais, escolas e comunidade em geral para enfatizar a defesa das crianças e adolescentes.

Este ano, a passeata ocorrerá às 9h, saindo do Terminal Rodoviário Guilherme Kantor e percorrendo as principais ruas da cidade. Outro fator de incentivo à campanha é a utilização da cor amarela, símbolo da campanha, em órgãos públicos e também na vitrine dos comércios locais durante todo o mês.

O disque denúncia para violência sexual contra crianças e adolescentes é o Disque 100. Também é possível contatar o Conselho Tutelar da cidade, pelos números 3532 2081 e 8806 3824. A campanha em São Mateus do Sul é uma parceria entre Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Projovem.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016