Jéssica Staron é eleita Rainha do Pierogi

06 de maio de 2016

Escolha aconteceu na 23ª edição do Baile do Pierogi, que lotou o Cepom no último sábado (30)

 

KNO_9398Fotos: Flash Eventos

 

Música, pratos típicos e a animação que tradicionalmente caracteriza os festejos típicos poloneses marcaram mais uma edição do Baile do Pierogi. O evento lotou a Associação Cultural Polônica Marcelo Janowski (Cepom), na noite do último sábado (30).

O Baile do Pierogi chegou este ano à 23ª edição e é um dos principais eventos promovidos para resgatar e valorizar a cultura polonesa cultivada em São Mateus do Sul. Levando no nome um dos mais representativos pratos típicos da culinária polaca, o evento contou com pierogi à vontade, além de pastel e outras opções de cozinha bastante apreciadas.

A animação do baile ficou mais uma vez por conta do grupo Coração Nativo e o Grupo Folclórico Polonês Karolinka atraiu as atenções do público durante sua apresentação de dança.

Um dos pontos altos do evento foi a escolha da Rainha e Princesas do Baile do Pierogi. A mesa julgadora foi composta pelo integrante do Coração Nativo, Welington Prezepiera; o empresário Claudinei Trierveiller; o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Sidnei José Reitz; a comerciante curitibana Elizete Marchiori; e a empresária de São Mateus do Sul, Margarete Ravanello. Já o jovem Guilherme Chadai Bojanowski, integrante do Karolinka, foi o aparador do desfile.

A avaliação das candidatas foi feita com a apreciação dos quesitos beleza, simpatia, tempo de passarela e desenvoltura. Quem encantou os jurados e apresentou o melhor desempenho foi Jéssica Staron, eleita Rainha do Pierogi 2016/17. Larissa Gruneke Zakrzewski conquistou o título de 1ª Princesa e Esther Gabrielle Janowski Pitwak foi escolhida 2ª Princesa.

Em mais um ano, o Baile do Pierogi teve todas as mesas vendidas. A diretoria e a coordenação do evento agradecem aos pais, às candidatas e a todos que colaboraram, patrocinaram e contribuíram para o sucesso do evento.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016