Imagem da padroeira vai percorrer comunidades são-mateuenses

25 de julho de 2014

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Assunção é passo inicial da programação da Festa da Padroeira

sm2010-01

A programação de uma das festas religiosas mais tradicionais de São Mateus do Sul já foi divulgada. A Festa da Padroeira, que todo ano homenageia Nossa Senhora da Assunção, acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto, mas ainda neste mês, remetendo às festividades, a imagem da padroeira percorrerá todas as comunidades são-mateuenses.

De acordo com a Paróquia São Mateus, organizadora da festa, a visita da imagem às comunidades ocorrerá a partir deste domingo, 27 de julho, e seguirá até o dia 14 de agosto, véspera do início da festa.

A data oficial em que Nossa Senhora da Assunção é homenageada, e que é feriado municipal, dia 15 de agosto, contará com missa (19h) e, depois, noite polonesa no salão paroquial, com venda de prato típico e pastel. No dia 16, a missa será às 18h, seguida de noite alemã, também com venda de prato típico e pastel. Já no domingo, dia 17, ocorre a recepção dos padroeiros das comunidades, prevista para às 9h30, missa às 10h, roda de chimarrão às 11h, almoço com buffet e carne assada ao meio-dia e, na sequência, tarde festiva com bingo.

Foto: Arquivo

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016