Grupo parte em cavalgada até Aparecida (SP)

12 de junho de 2015

11 cavaleiros de São Mateus e região partiram nesta quinta-feira (11), para percorrer aventura de mais de 700 quilômetros sobre o lombo de seus cavalos

 IMG-20150609-WA0005Parte da comitiva, formada pela amizade cultivada nas inúmeras cavalgadas (foto: arquivo Eugênio Muchalak)

 

Cerca de 700 quilômetros separam o sul do Paraná da religiosa cidade de Aparecida (SP), destino de fiéis de todo o País que oram, agradecem e buscam graças à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Um pouco diferente das numerosas excursões de ônibus que frequentemente partem rumo à cidade paulista, um grupo de cavaleiros resolveu encarar esse percurso sobre o lombo de seus cavalos. Onze homens de São Mateus do Sul e região partiram nesta quinta-feira, 11 de junho, para sua maior cavalgada.

A viagem é um projeto que há três anos vinha sendo amadurecido pelo grupo, formado pela amizade cultivada nas inúmeras cavalgadas realizadas na região. Uns com mais experiência em longos trajetos, outros com um pouco menos, os cavaleiros se reuniram para promover uma tropeada de integração, passando por trechos percorridos pelos antigos tropeiros. “Calculamos 30 dias de viagem, para irmos tranquilos, sem pressa”, conta Eugênio Muchalak, que, junto com João Albuquerque e Márcio Cavalheiro, compõe os representes de São Mateus do Sul na comitiva. A cavalgada será a maior que já fez, após o trajeto de Campo Largo a Antonina, realizado recentemente.

A aventura do grupo está sendo acompanhada por patrocinadores e amigos, alguns que inclusive prometem encontrar os aventureiros na chegada a Aparecida. Três caminhões de apoio também acompanharão os cavaleiros, dando suporte e repouso para as pernoites. Para Eugênio, os dias que antecederam a viagem foi de grande expectativa, e a chegada do grande dia, uma realização. “Todos estão muito ansiosos. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, chuva, imprevistos. Mas é um sonho”, destaca.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016