Grupo Folclórico Karolinka busca patrocínio para apresentação nas Olimpíadas Rio 2016

24 de junho de 2016

foto-karolinka-3

Foto: Acervo Karolinka

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka foi convidado pelo consulado Polonês a se apresentar para os atletas de seu país, na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, durante o período das competições. O Karolinka agora tem o desafio de arrecadar fundos para a viagem e demais despesas, orçadas em 22 mil reais. A movimentação para viabilizar o evento teve início com o “Karolinka nas Olimpíadas Rio 2016”, projeto que está sendo apresentado às empresas privadas para conseguir patrocínio.
Além desta ação, o grupo pede a colaboração dos são-mateuenses, com a compra de ingressos para a Segunda Mostra de Folclore Polonês, show de dança e canto que integrará o projeto, em prol da viagem ao Rio. A Mostra acontece no dia 16 de julho, a partir das 19:30h no Salão Paroquial da Matriz São Mateus e os ingressos já estão à venda. O show terá a participação do grupo Ziemia Bydgoska, vindo diretamente da Polônia para apresentações no Paraná.
Os organizadores do Karolinka explicam que o trabalho de valorização da cultura polonesa, realizado pelo grupo, intitulado “Tradição em Movimento”, é patrocinado pela Petrobras desde 2015, mas não engloba as apresentações na Vila Olímpica. “Recebemos o convite em maio deste ano. Portanto, não havia como prever essa despesa nem inseri-la no Tradição”, afirmou o diretor geral do grupo, Irio Janoski.
As apresentações no Rio de Janeiro, estão agendadas para o dia 20 de agosto. O Karolinka recebe o apoio do Comitê Olímpico, do Consulado Polonês e do CEPE de São Mateus do Sul. Sete empresas e um grupo de amigos já aceitaram a proposta de ajuda financeira, mas o Karolinka ainda precisa de mais colaborações para atingir o valor necessário.
Esse evento tem peso muito significativo nos quase 25 anos de história do grupo. Para a coordenadora do Karolinka, Iris Janoski, esse é o maior reconhecimento que já tiveram. “Fomos escolhidos dentre tantos outros grupos de folclore polonês que atuam na sociedade, há muito mais tempo. Acredito que o convite tenha surgido pelo nosso envolvimento social e forte trabalho na divulgação da cultura polonesa. Estamos muito honrados em levar o nome de São Mateus do Sul para fora”, conta Iris.

a3-karolinka-02

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016