Grupo de motociclistas é recepcionado na cidade

22 de julho de 2016

Considerado o maior moto clube do país, o “Bodes do Asfalto” incluiu SMS em seu itinerário pelo estado

DSC_0009

Foto: DIVULGAÇÃO

Membros do motoclube Bodes do Asfalto, de Curitiba, passaram por São Mateus do Sul, no último sábado (16). Mais de 20 motociclistas foram recepcionados por integrantes da sede de São Mateus, no Auto Posto GPS Ipiranga. O itinerário dos “Bodes” teve início com a saída de Curitiba, pela manhã, passando por Araucária até São Mateus do Sul. Após almoço no Cepe, os membros seguiram viagem para União da Vitória, onde passaram a noite. O trajeto termina com o retorno à Curitiba no domingo (24), após percorrerem 33 cidades paranaenses.
O grupo se reúne várias vezes por ano. Com um itinerário diferente em cada ocasião, o número de membros tem aumentado, pois suas viagens incentivam outros motociclistas a acompanhar o passeio. Atualmente, o Bodes do Asfalto está no ranking brasileiro como o maior motoclube do país, por quatro anos consecutivos. São mais de 7 mil associados pelo mundo e 3 mil só no Brasil.
 

Origem do nome

O grupo é formado exclusivamente por membros da Maçonaria, apesar de não seguir a hierarquia maçônica nem discutir assuntos ligados ao conceito maçom nas reuniões do motoclube, com foco principal no amor ao motociclismo.
O nome dado ao grupo também está ligado à sociedade. “Bodes” é o título dado aos membros da ordem maçônica, de acordo aos preceitos envolvidos nas cerimônias das conhecidas lojas maçônicas.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016