Greve dos bancários termina e agências voltam a atender

07 de outubro de 2016

dsc_0098Foto: jornal ACONTECEU

 

Depois de um mês fechadas, as agências bancárias voltaram a atender, na manhã desta sexta-feira (7), com o término da greve dos bancários.

A categoria chegou a um acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), aceitando a proposta de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3,5 mil. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos ainda se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Na região, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de União da Vitória, que atende também por São Mateus do Sul, se reuniu ontem (quinta-feira). No Banco do Brasil e bancos privados, o retorno foi determinado já nesta sexta-feira, e na Caixa Econômica Federal a proposta também foi aceita, mas prevendo retorno do atendimento somente na segunda-feira (10). Tratando-se de uma situação isolada, contudo, por aqui optou-se também pelo retorno imediato, portanto, todas as agências já estão atendendo normalmente em São Mateus do Sul.

O retorno do atendimento já gerou grande movimentação nas agências locais esta manhã.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016