Greve dos bancários fecha agências de São Mateus do Sul a partir de quinta-feira

06 de setembro de 2016

Adesão dos trabalhadores da região foi decidida em assembleia e é por tempo indeterminado

 

DSC_1086Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

As agências bancárias de São Mateus do Sul estarão fechadas a partir de quinta-feira (8), por conta da adesão dos trabalhadores à greve nacional dos bancários que iniciou nesta terça (6). Conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de União da Vitória, que abrange também São Mateus, a adesão foi decidida em assembleia da categoria, realizada no dia 2 de setembro, e a paralisação é por tempo indeterminado.

Os bancários querem a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, além de outras reivindicações relacionadas às condições de trabalho. Em 29 de agosto houve uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 6,5%, que, de acordo com o presidente do Sindicato de União da Vitória, Dirceu Rogério Cândido, não atingiria nem a reposição. “Não nos restou outra alternativa senão partir para a greve para forçar outro acordo”, declara.

Nenhuma nova negociação foi agendada, o que deve acontecer somente na próxima semana. A última paralisação dos bancários aconteceu em outubro do ano passado e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados e do Distrito Federal.

Apesar da greve, os clientes poderão utilizar normalmente os serviços de autoatendimento para pagamento de contas, saques, depósitos e outros, pelos caixas eletrônicos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016