Governo federal reconhece situação de emergência em Antonio Olinto

11 de dezembro de 2015

Antonio Olinto é um dos três municípios paranaenses incluídos em portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, que reconhece situação de emergência em cidades que sofreram recentemente com situações de estiagem, enxurradas, granizo ou chuvas intensas. No caso do município vizinho a São Mateus do Sul, a medida foi resultante de um vendaval que atingiu principalmente o interior.

O vendaval em Antonio Olinto destruiu uma casa e danificou outras 142, em outubro, deixando oito pessoas desalojadas. Os prejuízos públicos e privados foram superiores a R$ 4,3 milhões, principalmente no setor agrícola, já que várias lavouras ficaram danificadas.

Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais e, assim, solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016