Governador do Distrito 4730 visita Rotary Club São Mateus do Sul

19 de agosto de 2016

Armando Zoccola Filho visitou entidades beneficentes e ouviu sobre o trabalho do clube local

 

DSC_8963Foto: jornal ACONTECEU

 

Na quinta-feira, dia 12 de agosto, a reunião do Rotary Club São Mateus do Sul, tradicionalmente realizada na Casa da Amizade, contou com a presença do governador rotário do Distrito 4730, Armando Zoccola Filho. Durante jantar, ele ouviu um pouco sobre os trabalhos atuais e futuros projetos do clube local e, antes disso, conheceu instituições beneficentes da cidade.

A reunião foi dirigida pelo presidente do clube de São Mateus, Paulo Ulbrich, que expôs sua plataforma de atuação frente ao Rotary, já que tomou posse recentemente como presidente. Baseado em estratégias de administração, seu planejamento visa fortalecer a atuação do Rotary como entidade na sociedade e também o aumento do quadro social do clube.

O governador gostou do que viu e ouviu, já que durante o dia ele visitou diversas entidades locais, como o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, a Apae e o Adolescentro, para conhecer sua realidade e procurar auxiliar os projetos que serão desenvolvidos para beneficiar estas instituições. Zoccola também lançou desafios para o clube, para que, além de expandir seu quadro social, auxilie na criação de novos clubes, um em União da Vitória e outro em São João do Triunfo.

Ele também mostrou em slides um dos grandes projetos recentes do Rotary Club, que é a shelter box, uma caixa de sobrevivência, que foi desenvolvida para atender vítimas de desastres naturais ou provocados. Além de kit de sobrevivência, contém barraca e outros utensílios para abrigar pessoas em estado de fragilidade. Este material tem sido adquirido pelo Rotary Internacional e está estocado em diversos países estratégicos, sendo muitas vezes o primeiro socorro que chega em situações de emergência — foi assim no Haiti e, recentemente, no Peru. Além desta iniciativa, enfatizou as contribuições ao Rotary Internacional na erradicação da pólio no mundo.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016