Garantia dos direitos da pessoa idosa é tema de conferência

19 de junho de 2015

Valor e o espaço dos idosos nas transformações sociais serão discutidos no dia 30

 

DSC_0767Defesa e garantia dos direitos dos idosos serão tema de debate, em busca da melhoria nas ações práticas (foto: arquivo/jornal ACONTECEU)

 

Os direitos dos idosos estarão em pauta em São Mateus do Sul no dia 30 de junho, para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é aberto a toda a população, a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Prefeitura Municipal.

O encontro tem como tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – Por um Brasil de todas as idades”, com o objetivo de propiciar a reflexão e o debate sobre o papel, o valor e o espaço dos idosos nas transformações sociais, além de gerar estratégias para a garantia de seus direitos. Segundo o último Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de São Mateus do Sul, divulgado pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013, a expectativa de vida da população local é de 75,3 anos, quase dez anos a mais do que a expectativa de duas décadas atrás, o que representa maior presença de idosos em nossa população.

A Conferência começa às 8h, e acontece no Centro da Juventude (rua João Bettega, 2263, vila Buaski).

Segurança alimentar e nutricional

Também já tem data marcada a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), promovida pelo Conselho Municipal da área. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, o debate vem para ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar. A Conferência acontece no dia 26, às 13h, também no Centro da Juventude.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016