Festividades pelo Dia das Crianças movimentam a cidade

16 de outubro de 2015

Foram diversas as iniciativas voluntárias voltadas para os pequenos e também em homenagem a Nossa Senhora Aparecida durante o feriado

 

DSC_1095Fotos: jornal ACONTECEU/Alexandre Muller/Divulgação

 

Apesar do mau tempo, o Dia das Crianças não passou em branco em São Mateus do Sul. Várias instituições, empresas e voluntários promoveram festividades que levaram diversão e integração aos pequenos, de sábado (10) a segunda-feira (12).

A rede de farmácias Avenida e Popular recepcionou as crianças e seus pais no estacionamento da loja da avenida Ozy Mendonça de Lima com a rua Dom Pedro II, com brinquedos, guloseimas e brindes. Na ocasião, também foi possível fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

O grupo Baile, Pinga e Foguete também promoveu uma ação solidária para os pequenos, levando presentes para as crianças da região da Raia, Usina Velha, Tijuco Preto, Tesoura, vila Bom Jesus e vila Palmeirinha. Os kits foram montados a partir de doações de lojas, amigos e familiares, a quem o grupo agradece o apoio, dedicação e sensibilidade.

Comemorando seus 20 anos de trajetória, o Movimento dos Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (Mafia) promoveu a nona edição de seu Dia das Crianças, na vila Amaral. O evento foi transferido do Centro Esportivo Mafia para o Ginásio de Esportes Orizontina Ziemermann por causa da chuva, mas ainda assim, estima-se que cerca de 500 crianças tenham participado. Cada criança saiu com um presente arrecadado ou doado por colaboradores voluntários, a quem o Mafia presta gratidão.

Em homenagem às crianças e também em louvor a Nossa Senhora Aparecida, também houve confraternização na vila Bom Jesus, com almoço, brincadeiras, lanche e música. A festa tradicionalmente é promovida pela moradora Irene Ramos da Silva, com ajuda da comunidade local. A rua São Jorge foi fechada para o evento.

No bairro próximo, a vila Nepomuceno, os moradores também homenagearam Nossa Aparecida com uma missa seguida de almoço com churrasco e costela ao fogo de chão. No período da tarde, houve bingo com música ao vivo. A festa é realizada todo ano desde 1975.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016