Festas juninas agitam São Mateus

17 de junho de 2016

Frio do final de semana foi propício para os pratos típicos do período

DSC_0305

Foto: jornal ACONTECEU

Várias festividades já estão levando o clima de São João cidade afora. No último final de semana, as festas juninas se intensificaram em São Mateus do Sul, organizadas por entidades, escolas e comunidades.
Entre os eventos, esteve o “arraiá” da Feira do Produtor, na rua Dom Pedro II, agitando os frequentadores na manhã de sábado (11). Entre as atrações, houve roda de chimarrão, música ao vivo, danças caipiras e bolo de Santo Antônio, feito pela Pastoral da Criança. O evento ainda contou com barraca do grupo Anjos de Plantão, oferecendo diversas guloseimas. A renda arrecadada foi toda destinada ao tratamento e cirurgia de Kauane Padilha, que sofre de Ceratocone.
Segundo Vilson Macuco, um dos organizadores da Feira, a adesão ao evento foi positiva em todos os sentidos. “Nos surpreendemos com a participação, pois foi uma manhã muito fria. Mas ainda assim o público compareceu, inclusive pessoas de outras cidades. Agradecemos a presença e também o apoio das empresas e voluntários que se dedicaram ao evento”.
O “arraiá” compõe os eventos em comemoração aos 30 anos da Feira do Produtor de São Mateus do Sul, que vão se estender ao longo do ano. O próximo será em agosto, na véspera do Dia dos Pais, e o espaço inclusive é aberto para quem se interessar em apresentar atividades culturais, agregando o evento e divulgando novos trabalhos.
No final de semana, a reportagem do ACONTECEU ainda registrou a festa junina do Colégio Estadual São Mateus, em parceria com a Escola Municipal Doutor Paulo Fortes, que levou alunos, pais e comunidade em geral para a programação típica na quadra da instituição. Também, a 1ª Festa do Pinhão, promovida pela Associação de Moradores da Vila Pinheirinho, no final da rua Frederico Retslaff. O frio não comprometeu a participação no evento, favorecendo, inclusive, a apreciação dos pratos típicos, como pinhão e quentão.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016