Feira de negócios reúne empreendedores

11 de julho de 2014

Promoção do programa Bom Negócio do Paraná visou capacitar profissionais e incentivar a formação de novos negócios

feira de negócios 1

Na última sexta-feira, 4, o campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) de São Mateus do Sul foi palco para uma feira de negócios. O evento foi uma promoção do programa Bom Negócio Paraná, e reuniu 19 empreendedores para capacitar e incentivar a formação de novos negócios em suas áreas.

O curso promovido pela Bom Negócio Paraná visa lançar no mercado as pessoas que já atuam como micro ou pequenos empresários, ou que pretendem começar um negócio. “O programa se preocupa em capacitar seus alunos com cursos em áreas de gestão de negócios, comercial, financeira, pessoal e estratégica, ainda fornecendo consultoria e acompanhamento aos participantes em seus respectivos empreendimentos”, explica a diretora do Departamento de Desenvolvimento da Secretaria de Indústria e Comércio, Danieli Franco de Lima.

feira de negócios 2

Resultado de uma parceria entre a Secretaria, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, UEPG e o programa Bom Negócio Paraná, o curso contou com a participação de profissionais liberais das áreas de arquitetura e engenharia, advogados, contadores, técnicos, gerentes e empresários, além de eletricistas, cabeleireiros e prestadores de serviços. Na sequência, os participantes do curso ainda receberam consultoria com professores da UEPG, sobre gestão dos negócios, e acompanharam uma palestra com os agentes de crédito do Banco de Fomento, para terem acesso a linhas de crédito com juros especiais.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebon, estimular o empreendedorismo e apoio ao micro e pequeno empresário deve ser uma prioridade do setor. “O resultado do curso demonstra o potencial das pequenas empresas da cidade, que, se forem bem estimuladas, poderão gerar renda e muitos empregos, como ocorre na maior parte do país onde a soma das pequenas empresas geram mais empregos que os grandes empreendimentos”, frisa.

Fotos: PMSMS

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016