Estudantes promovem ações de limpeza do Cemitério Municipal e de conscientização

04 de novembro de 2016

whatsapp-image-2016-11-01-at-14Fotos: Divulgação/Sema

 

Para oferecer um ambiente mais adequado para o Dia de Finados, a Primeira Série B do Ensino Médio do Colégio Sema promoveu ações de conscientização para que a população mantenha os arredores do Cemitério Municipal limpo e organizado.

Os muros receberam sinalização, pedindo para que nada seja depositado na calçada, evitando assim o acúmulo de lixos que podem contribuir para a proliferação de doenças diversas.

Para manter a organização do local, os alunos realizaram visitas aos moradores das proximidades, pedindo apoio na fiscalização e manutenção da limpeza. No feriado de Finados, a turma orientou os visitantes a trocarem a água dos vasos de flores por areia, e evitarem o acúmulo de água parada.

O trabalho também teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com ações como a remoção do entulho da área externa e a definição de área específica para depósito de materiais.

Esta iniciativa faz parte do trabalho realizado pelos estudantes para a Feira Cultural da escola, com o objetivo de promover qualidade de vida e a melhoria da imagem de nossa cidade, por meio de uma ação integrada entre a comunidade e o poder público.

*Texto elaborado de maneira colaborativa pelos alunos da 1ª série B do Ensino Médio do Colégio Sema

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016