Espaço do Chimarrão é inaugurado em Hotel de São Mateus do Sul

08 de julho de 2016

Hotel Dom Leopoldo realiza evento de abertura do local, que divulgará o chimarrão e a erva mate.

DSC_0134

Foto: jornal ACONTECEU

Aconteceu nesta quarta-feira (05), a inauguração do Espaço do Chimarrão no hall de entrada do Hotel Dom Leopoldo, com a presença de vários empresários, amigos e autoridades presentes no local. O evento simboliza mais um passo para tornar, em definitivo, São Mateus do Sul como a Capital da Erva Mate e difundir o belo hábito do chimarrão, além das nossas fronteiras.
Segundo os proprietários, Nígia e Leopoldo, a ideia do espaço nasceu junto ao grupo Conjove, que demonstrou a importância da divulgação do potencial e da riqueza que a erva mate tem para São Mateus do Sul, idealizando o espaço inaugurado.
O móvel expositor dos itens para chimarrão, foi projetado por Sibele de Paula e terá à disposição a erva mate Baronesa, parceira dessa ação. O espaço não será apenas para hóspedes do hotel. Será aberto para quem goste de apreciar um bom chimarrão, com cadeiras dispostas na frente do hotel para apreciação do movimento e da erva mate.
Essa ação visa difundir o mate e sua história aos hóspedes e frequentadores do hotel. Os presentes parabenizaram os idealizadores do espaço, por iniciativa de tornar a cultura da erva mate cada vez mais conhecida.
Segundo Helinton Lugarini, integrante do Conjove, essa é mais uma ação que vem unir forças para a consolidar a identidade de São Mateus do Sul como terra da erva mate. “Será ótimo para divulgar as riquezas culturais e turísticas da cidade”, disse Helinton.
O prefeito Clóvis Ledur comentou sobre a abordagem positiva, que recebeu de um cidadão, sobre a cultura do mate, pouco antes de chegar ao evento. “O comentário foi de que a indústria da erva mate do Rio Grande do Sul vai muito bem, graças ao produto que sai de São Mateus até lá”, contou Ledur.
O evento foi encerrado com a benção do padre Silvano Surmacz. O pároco, responsável também pelas bênçãos de inauguração do hotel, referiu-se ao novo espaço como “pequeno Chimarródromo”.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016