Equipe Volante do Cras retoma ações nas comunidades do interior

11 de março de 2016

16 localidades serão atendidas no primeiro ciclo do ano

 

esigaozinho-arquivo-CrasFoto: Assessoria PMSMS

 

Com informações Assessoria PMSMS

Na semana passada, a Equipe Volante do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São Mateus do Sul retornou às atividades, levando ações de proteção social a comunidades do interior do município. Neste primeiro ciclo do ano, serão atendidas 16 comunidades, conforme calendário que já começou a ser executado.

A Equipe Volante do Cras começou a atuar no ano passado em São Mateus do Sul, em parceria com o governo federal, e consiste num grupo formado por uma assistente social, uma psicóloga e dois técnicos que trabalham com o Cadastro Único para Programas Sociais. Eles vão até as comunidades rurais para a realização de atendimentos relativos à proteção social básica, como orientação e acompanhamento familiar; ações de prevenção de situações de risco social e violência; articulação e fortalecimento de grupos locais, e demais atendimentos. O objetivo é facilitar e ampliar o acesso aos serviços e poder levá-los até as comunidades que têm mais dificuldade em chegar até eles.

As localidades Terra Vermelha, Caitá, Aliança Velha, Fazendinha, Espigãozinho e Faxinal dos Elias já receberam a equipe nesta fase de atendimentos. Neste mês de março, ainda estão programadas visitas no Papuã (dia 11), Manduri (dia 14), Colônia Eufrozina (dia 15), Palmital (dia 16), Porto Ribeiro e Pontilhão (dia 17), Pimenteira (dia 21), Passo do Meio (dia 22) e Divisa (dia 23).

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016