Encontro temático debate políticas para pessoas com defi ciência

02 de outubro de 2015

Trabalho atual é de consolidação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

 

dsc_0261

 

Com foto e informações Assessoria PMSMS

A implementação de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência foi discutida na última segunda-feira (28), no Salão Social da Apae, ocasião em que aconteceu o 1º Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Participaram autoridades municipais e representantes de entidades e instituições de São Mateus do Sul, que promoveram reflexões e debates sobre os direitos desse público. A advogada da Federação das Apaes, Elizabeth Pereira, ministrou uma palestra em que lembrou avanços na legislação e a necessidade de se avançar ainda mais, frente aos desafios na implementação dessas políticas públicas.

O mais significativo avanço nesta área em São Mateus do Sul diz respeito à criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que está em discussão. Durante o evento, a diretora da Apae de São Mateus do Sul, Ieda Ballin, falou sobre o assunto. “Já avançamos muito, mas estamos sempre discutindo para garantir cada vez mais os direitos das pessoas com deficiência. Um dos pontos principais é a cidadania. A criação do Conselho da Pessoa com Deficiência será uma grande vitória e um ponto muito positivo para a garantia dos direitos dessas pessoas em São Mateus do Sul”.

A tarde também foi marcada por apresentações culturais.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016