Empresa “adota” canteiro da avenida

03 de junho de 2016

Iniciativa propõe garantir boa aparência de um dos símbolos da cidade, que não vem recebendo a mesma manutenção

 

882canteiro0Foto: jornal ACONTECEU

 

O  canteiro da avenida Ozy Mendonça de Lima, próximo ao cruzamento com a rua Dom Pedro II, vem se destacando, florido e bem cuidado, enquanto os outros não têm exibido mais as cores e a bonita aparência que normalmente os caracterizam, como um dos símbolos da cidade. A disparidade, que chamou a atenção das pessoas, tem uma justificativa interessante: o canteiro florido foi “adotado” por uma empresa, que agora assumiu a manutenção e passa a garantir os cuidados das flores.

A iniciativa é do empresário Pedro Gilmar Rincão, proprietário da farmácia Avenida e da rede de farmácias Popular. Há quase um mês, ele pediu autorização, na Prefeitura Municipal, para assumir por tempo indeterminado os cuidados com aquele trecho do canteiro, próximo ao seu comércio. Com orientação sobre o que plantar, o empresário partiu para as parcerias com a Prefeitura e com uma empresa de jardinagem, e deverá conservar o local — também garantindo evitar a colocação de placas de propagandas.

Segundo Rincão, a ideia é criar um ambiente mais bonito e agradável para circular, beneficiando a população e o comércio. “Eu creio que é uma atitude que pode ser seguida por outros empresários, pois os últimos tempos têm sido difíceis financeiramente para a Prefeitura, que tem outras prioridades”, comenta.

A ideia de permitir que pessoas ou empresas “adotem” praças e canteiros já foi levantada na Câmara Municipal e em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdemab). Mesmo que dever do poder público, a manutenção desses locais também pode partir de parcerias público-privadas, ajudando a garantir certos cuidados.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016