Em madrugada de muita chuva, raio atinge residência e faz uma vítima no interior

25 de setembro de 2015

18407

Chuvas atingiram as regiões oeste, sudoeste, centro-sul e sul do Paraná nesta madrugada (imagem: Simepar)

 

Depois de uma sequência de dias de tempo seco e temperaturas altas, uma frente fria chegou à região na madrugada desta sexta-feira (25), trazendo fortes ventos e descargas elétricas. Às 3h50, um raio atingiu uma residência na localidade de Mico Magro, na divisa entre São Mateus do Sul e Antonio Olinto, e fez uma vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, o raio provocou incêndio na casa. José Jocenildo Barão, de 27 anos, dormia naquele momento e não teve chance de reação, falecendo carbonizado. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia chegado no local até a publicação desta matéria.

Conforme informações do Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas com rajadas de ventos e descargas elétricas atingiram as regiões oeste, sudoeste, centro-sul e sul do Estado durante a madrugada. No distrito de Entre Rios as rajadas de vento chegaram a 71 km/h e em Guarapuava a 62 km/h. Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, apesar de atingida, inclusive acarretando a tragédia no interior, a região de São Mateus não foi tão castigada como as citadas. “Não foi nada atípico. O bloqueio atmosférico que estava na região até ontem finalmente cessou e agora a frente fria atua até pelo menos o final de semana. Ainda estão previstas chuvas intensas”, informa.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016