Em elaboração, projeto da Compagas vai estender rede de gasoduto até São Mateus

19 de setembro de 2014

Engenharia se reuniu com Prefeitura da cidade para atualizar andamento do projeto executivo; para prefeito, é uma nova expectativa de desenvolvimento da industrialização no município

DSC_2844

Na última terça-feira (16), esteve em São Mateus do Sul a equipe de engenharia responsável pela execução do projeto executivo de ampliação da rede de gasoduto da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). O projeto prevê que a tubulação chegue a São Mateus do Sul, vinda da Lapa.

Na ocasião, o engenheiro que está elaborando o projeto se reuniu com o prefeito municipal, Clóvis Ledur, em reunião fechada. Após, o prefeito anunciou à imprensa as expectativas positivas que permeiam o projeto. Segundo ele, o gás virá da Lapa, da empresa JBS, e chegará até a cidade alcançando a Incepa, que já adquire gás da companhia. O projeto prevê tubulação de grande porte, com gás suficiente para atrair novas empresas ao município. “Estamos vivendo uma realidade, pois sem energia não há indústria”, diz Ledur. “É uma nova expectativa de desenvolvimento e industrialização do nosso município. Agora há algo real, um pedido nosso junto à Compagas e que teve grande apoio do presidente da companhia, Luciano Pizzatto”.

O projeto executivo deve ser concluído até o mês de outubro, logo sendo iniciadas as obras, que têm previsão de duração de dois anos. As indústrias interessadas em se instalar no município e fazer uso desta energia já poderão iniciar suas construções ou planejamento, tendo a expectativa de que, até o fim deste período, já possam fazer uso do gás.

Ainda segundo o prefeito, a chegada desta energia na cidade pode gerar o planejamento de uma nova área industrial, que não precisa se localizar muito próxima do centro da cidade. A Prefeitura negocia com a Petrobras a respeito das áreas desativadas, já exploradas pela empresa.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016