Eleita a nova diretoria da Braspol local

08 de abril de 2016

Chapa “Força, fé e compromisso”, encabeçada por Sandro Zimny Vitonski, foi eleita para o biênio 2016-2018

 

DSC_0056-(2)Votações e apuração ocorreram em assembleia na Câmara Municipal, no dia 31 (fotos: jornal ACONTECEU)

 

Com uma diferença de dez votos, a chapa “Força, fé e compromisso” foi eleita como a nova diretoria da Braspol Núcleo de São Mateus do Sul, para o biênio 2016-2018. A eleição aconteceu na quinta-feira (31), na Câmara Municipal, decidida pelas 82 pessoas que compareceram para votar.

Este ano, duas chapas concorreram no pleito. “Força, fé e compromisso”, encabeçada por Sandro Zimny Vitonski, recebeu 45 votos, enquanto a chapa “Voltando às origens”, com Ozilda Drabeski à frente, recebeu 35 votos. A organização ainda contabilizou dois votos em branco.

Até então, o núcleo local da Braspol estava sob diretoria interina, devido a problemas enfrentados na eleição anterior que culminaram na intervenção da presidência da Braspol Nacional, nomeando a direção da entidade até estas eleições.

O pleito seguiu os trâmites previstos, com assembleia para oficializar e validar todos os núcleos do Brasil, conforme as exigências do Código Civil Brasileiro e do novo estatuto vigente. Em dez dias, o resultado deve ser homologado com o registro no Cartório de Registro Civil, em Curitiba. Isso reconhece o núcleo dentro das normas e facilitará as ações da Braspol local, podendo oficialmente firmar convênios e parcerias com as mais diferentes empresas e entidades, como representante da Braspol nacional na cidade.

Segundo Crisanto Cavalcante, que, junto com Ernesto Ronconi, José Sultoski e José Carlos Janoski, ocupou a diretoria interina da Braspol, as eleições ocorreram com tranquilidade e demonstraram que as duas chapas tinham propostas que agradavam aos braspolinos. “Esperamos que muitas realizações sejam levadas à frente por todos. Agora que as eleições passaram, que sejamos um núcleo unido e com muito trabalho pela frente. Temos que repensar a Braspol de coração. Quem ganhou foi a Braspol e tenho certeza que a nova diretoria terá apoio de todos.”

“Gostaria de agradecer a todas as formas de apoio que nossa chapa recebeu, a todas as palavras de incentivo e a compreensão durante os dois últimos anos”, expressa o novo presidente, Sandro Vitonski. “O resultado positivo se deve à adesão e empenho dos componentes da chapa, todos juntos e compromissados. O sucesso resume-se em em amor pelo movimento, mesmo que nas adversidades, e a participação, sempre zelando pelo bem da Braspol”.

Na próxima edição, deve ser divulgada uma declaração completa da chapa “Força, fé e compromisso” sobre a nova gestão.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016