Eleição define novos conselheiros tutelares no domingo: conheça perfil dos candidatos

02 de outubro de 2015

Conheça os 12 candidatos que disputam as cinco vagas

 

conselho

 

Faltam poucos dias para que a comunidade são-mateuense escolha seus candidatos ao Conselho Tutelar, definição que acontecerá em eleição neste domingo, 4 de outubro. No total, 12 candidatos passaram pelo processo de seleção, cumprindo os requisitos da função, e estão aptos a serem eleitos, a partir de voto popular. Deles, cinco ficam com as vagas.

Cabe ao Conselho Tutelar zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, sua finalidade é zelar, fiscalizar, aconselhar, requisitar serviços, providenciar medidas, representar e assessorar no que for relativo a assegurar efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Entre os principais requisitos, os candidatos têm 21 anos ou mais, moram em São Mateus há mais três anos, têm experiência de pelo menos dois anos na área de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e possuem diploma de curso superior. Os cinco eleitos ficam quatro anos na função, devendo ainda cumprir atividades junto aos atuais conselheiros e participar de capacitação específica antes da posse, marcada para 10 de janeiro.

Qualquer pessoa com 16 anos ou mais e com Título de Eleitor do município pode votar, mas apenas em um candidato. O voto não é obrigatório, mas a participação de todos é de extrema importância, ressalta a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Romilda Ribeiro. “Apesar de o voto ser facultativo, é preciso que tenhamos consciência que estamos escolhendo as pessoas que vão cuidar das nossas crianças e adolescentes. Precisamos acompanhar o processo e escolher com consciência pessoas capacitadas, preparadas e comprometidas com essa atuação no Conselho”, explica.

A votação acontece no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus. É preciso levar documento oficial com foto e Título de Eleitor. Os nomes, fotos e respectivos números dos candidatos estarão disponíveis para eventual consulta no local.

Conheça os perfis dos candidatos:

 

01 – BIANCA ZENE VILA

foto-Bianca

IDADE: 28 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS: Natural de São Mateus do Sul, sempre residiu no município.

FORMAÇÃO: Bacharel em Serviço Social, com pós-graduação em nível de especialização na área de Trabalho Social com Famílias

POR QUE SE CANDIDATOU? Porque vejo neste trabalho a oportunidade de poder zelar pelos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes, construindo e garantindo assim um futuro melhor.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Tenho muito a contribuir com a minha formação e experiência, para atuar junto às crianças e adolescentes, famílias, sociedade em geral. Como assistente social pude compreender impasses cotidianos com outros olhos, almejar situações favoráveis e promovê-las sempre que possível. Acredito que ainda há muito a ser feito em prol dos direitos humanos das crianças e adolescentes, desta forma, quero fazer a minha parte, contribuindo para esse trabalho.


 

02- CLÉBER DOS SANTOS GUIMARÃES – PROF. BINHO

Prof.-Binho
IDADE: 28 ANOS

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural e morador de São Mateus.

FORMAÇÃO: Licenciatura em Educação Física e acadêmico do último período de História.

POR QUE SE CANDIDATOU? Me candidatei a membro do Conselho Tutelar por sentir-me preparado a continuar um legado de defesa dos direitos da criança e do adolescente, tal legado que clama por mudanças, e acredito ser peça fundamental neste novo tempo, nesta nova promessa de tornar esta instituição um novo modelo da qual a comunidade se orgulhe e confie.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Saber ouvir, compreender e discernir são habilidades imprescindíveis para o trabalho de receber, estudar, encaminhar e acompanhar os casos que chegam até o Conselho Tutelar. Sinto-me habilitado, minha profissão me encaminhou para isso, por isso cada eleitor pode confiar seu voto em mim.


 

03 – EVA MARISTELA KURZYDLOWSKI – MARI

Mari
IDADE: 38 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS: Natural de Mallet. Em São Mateus do Sul há 23 anos

FORMAÇÃO: Pedagogia

POR QUE SE CANDIDATOU? Candidatei-me porque acredito no trabalho do Conselho Tutelar, sei que é muito importante, tenho projetos bons e vou me esforçar pra fazer bonito.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? O eleitor pode confiar em mim porque sou uma pessoa conhecida, todos conhecem meu caráter, minhas responsabilidades. Já trabalhei com crianças e famílias e com a capacitação que tivemos acredito e vou me esforçar para fazer a diferença.


 

04 – GISELE ZABLOCKI MENDES

Gisele-Zablocki-Mendes
IDADE: 24 anos

FORMAÇÃO: Pedagogia

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural de São Mateus do Sul, sempre residiu no município.

POR QUE SE CANDIDATOU? Trabalho na área social diretamente com crianças e adolescentes há mais de cinco anos. Considero ser uma pessoa competente e determinada, portanto, capacitada para assumir o cargo de conselheira tutelar.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Se eleita for, vou contribuir para que as crianças e adolescentes do município de São Mateus do Sul tenham pleno atendimento visando seus direitos fundamentais, para que esse cumprimento seja efetivo junto à sociedade, poderes públicos e instituições.

 


 

05 – KAMILLA NOERNBERG HOLLER

Kamilla-Noernberg-Holler
IDADE: 24 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural de Canoinhas (SC). Reside em São Mateus do Sul há 3 anos.

FORMAÇÃO: Licenciatura e Bacharel em Educação Física, pós-graduada em Biodinâmica do Treinamento Desportivo e Personal Trainer, com atuação em projetos sociais.

POR QUE SE CANDIDATOU? Trabalhar diariamente com crianças e adolescentes me fez perceber o quanto ações efetivas e projetos sociais podem mudar a realidade de muitos jovens. Acredito ainda que o trabalho de conselheira tutelar é capaz de mudar a sociedade e transformar a comunidade onde vimemos.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Se eu for eleita serei comprometida com minha função, pois acredito que cuidar da criança e do adolescente é tratar o próprio futuro com respeito.


 

06 – LARISSA REGINA WENCLAW

Larissa-Regina-Wenclaw
IDADE: 42 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? São-mateuense, sempre residiu neste município.

FORMAÇÃO: Assistente social

POR QUE SE CANDIDATOU? Candidatei-me pelo que quero trabalhar, em prol da criança e do adolescente, fazendo valer seus direitos e deveres.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Aos que confiarem seu voto a mim, podem ter certeza que vou trabalhar por nossas crianças, e acima de tudo no fortalecimento da família. Vamos todos juntos levantar a bandeira da família, com diálogo e respeito, obrigações cumpridas, e acima de tudo, nossas crianças protegidas.


 

07 – LUCIANE DO ROCIO RIBEIRO

Luciane-do-Rocio-Ribeiro
IDADE: 46 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural de Piraí do Sul (PR), há 35 anos em São Mateus do Sul.

FORMAÇÃO: Serviço Social, com especialização em Família na Visão Sistêmica.

POR QUE SE CANDIDATOU? Candidatei-me ao cargo de conselheira tutelar para atuar nas garantias dos direitos da criança e do adolescente, bem como desenvolver ações em rede na área da prevenção, resgate e fortalecimento dos vínculos familiares.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Conto com o voto dos eleitores devido à proposta e oportunidade enquanto conselheira tutelar de contribuir e avançar ainda mais nas políticas dos direitos da criança e do adolescente.


 

08 – MARCOS CESAR SOARES PADILHA – PROFESSOR MARQUINHO

Prof.-Marquinho

IDADE: 31 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural de São Mateus do Sul

FORMAÇÃO: Licenciado em Pedagogia, pós-graduado em Educação do Campo, pós-graduando em Gestão Escolar e Pedagógica.

POR QUE SE CANDIDATOU? Sou candidato porque acredito que sempre é possível transformar a vida de uma criança e do adolescente, e sabendo que a base da sociedade é a criação e a convivência saudável da criança com o meio, devemos fazer um trabalho preventivo e com amor, além das demais atividades inerentes a um conselheiro tutelar.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Porque tenho 14 anos de experiência com crianças e adolescentes, tanto no meio pedagógico como social e cultural, amo o que faço, e faço da melhor forma para beneficiar a formação saudável do aluno. Assim, acredito que serei um conselheiro atuante, porque tenho conhecimento de causa no dia a dia como coordenador pedagógico.


 

09 – MARCELO PELEGRINI STANISZEWSKI

11903974_901130473266668_7672059280380327903_n
IDADE: 42 anos

NATURALIDADE/ HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Nascido em São Mateus, morou em Curitiba durante 15 anos e voltou a morar aqui há 6 anos.

FORMAÇÃO: Bacharel em Comunicação Social; Técnico de Segurança do Trabalho; Inglês.

POR QUE SE CANDIDATOU? Houve a sugestão de alguns amigos, já que eu havia dado aula no Adolescentro durante um pequeno período e aulas de inglês para alguns adolescentes principiantes, e como há tempos vinha trabalhando com assessoria em segurança no trabalho e treinamentos, fazendo palestras e trabalhos voluntários sempre que requisitado. É um tipo de trabalho que nos traz um bem estar especial. Por esses motivos, acredito que entrar para o Conselho Tutelar poder ser gratificante.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Porque tenho muita vontade de fazer um novo trabalho social e contribuir com o Conselho Tutelar, ajudando a desmitificar a visão de muitas pessoas que ainda têm um pensamento um pouco distorcido sobre esse tipo de trabalho. Por isso vou honrar a quem confiar a mim essa oportunidade.


 

10 – NILCÉLIA DE OLIVEIRA – NEGA

Nega
IDADE: 40 anos

NATURALIDADE/ HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Natural de Palmeira (PR) residindo em São Mateus do Sul desde os 4 meses

FORMAÇÃO: Serviço Social

POR QUE SE CANDIDATOU? Pela experiência na área de Criança e Adolescente e por gostar de auxiliar o próximo quando necessitar.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Pelo trabalho realizado como Conselheira Tutelar nos anos de 2010 a 2013 e suplente nos anos de 2014 (5 meses) e 2015 (2 meses). Com o seu voto, posso dar continuidade ao trabalho com ética e respeito à nossa comunidade.


 

11 – OLÍVIA ESMERALDA DE SOUZA CASTILHO

Olívia-Esmeralda-de-Souza-Castilho
IDADE: 26 anos

NATURALIDADE/HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Wenceslau Braz (PR), há 10 anos em São Mateus do Sul

FORMAÇÃO: Graduada em Psicologia

POR QUE SE CANDIDATOU? Acredito que o Conselho Tutelar é pouco visível à população são-mateuense. Eu mesma, como moradora, não conhecia o trabalho do Conselho Tutelar e pouco conhecia o Estatuto da Criança e do Adolescente. Decidi me candidatar devido à falta de informação que é repassada à população quanto aos serviços que o Conselho Tutelar presta na cidade de São Mateus do Sul.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Tenho em mente que o eleitor, quando escolhe seu candidato, já está confiando no trabalho que pode ser realizado, em geral nos setores públicos. Portanto, ao me candidatar, já estou demonstrando o interesse em colaborar com toda a população. Desta forma, o eleitor poderá confiar seu voto em mim, tendo como certeza que irei trabalhar com afinco ao que me propus desde o inicio dessa candidatura e que o eleitor, bem como a população, serão meus parceiros nessa empreitada.


 

12 – VALÉRIA FERNANDES DA CONCEIÇÃO

Valéria-Fernandes-da-Conceição
IDADE: 40 anos

NATURALIDADE/ HÁ QUANTO TEMPO EM SÃO MATEUS? Londrina (PR). Em São Mateus do Sul há quase 7 anos.

FORMAÇÃO: Psicóloga

POR QUE SE CANDIDATOU? Acredito no trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e sei que posso contribuir com nossos jovens, adolescentes e familiares.

POR QUE O ELEITOR PODE CONFIAR SEU VOTO A VOCÊ? Porque me dedico integralmente em tudo o que faço e sempre busco fazer o melhor.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016