Dia mais frio do ano registra -0,3°C em São Mateus do Sul

19 de junho de 2015

Variações do clima na região impressionaram nos últimos dias

 IMG_5823Foto: jornal ACONTECEU

 

Após um período de calor um tanto deslocado e um final de semana chuvoso, o clima típico de inverno deu às caras esta semana. Esta terça-feira (16) foi considerada o dia mais frio do ano no País, quando as temperaturas caíram bruscamente e foi possível prestigiar a primeira geada de 2015 em muitas cidades, cinco dias antes do início oficial do inverno.

Em São Mateus do Sul, a temperatura mínima registrada foi de – 0,3°C no final da madrugada, conforme informações do Instituto Tecnológico Simepar, com neblina densa presente boa parte da manhã. Os termômetros foram ainda mais longe em cidades como Guarapuava (-1,5°C) e Palmas (-2,2°C). Na capital paranaense, a temperatura chegou a 0,8°C. O frio confirmou as previsões que eram divulgadas desde a chegada da última frente fria. “Os registros de temperaturas mínimas mostram que o resfriamento ocorrido foi muito intenso. Inclusive foi o dia mais frio desde agosto de 2013, na maioria das cidades paranaenses”, revela a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva.

A massa de ar frio que tomou a região no início da semana perdeu força na quarta-feira (17), mas uma nova frente fria, que chegou com chuva, manteve as temperaturas baixas.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016