Dia do Cooperativismo tem resultado surpreendente

15 de julho de 2016

Ação de funcionários e cooperados do Sicredi resulta em reforma do Cmei Jardim Santa Cruz

13599890_907760826002512_325235135906233089_n

Foto: Sicredi

 

Comemorado em 2 de julho Dia do Cooperativismo, conhecido como Dia C, reúne entidades para determinadas ações, como marca do dia. Em São Mateus do Sul a Sicredi, que em 2015 arrecadou alimentos entre funcionários e cooperados para a Apae, este ano, com apoio dos cooperados, realizou uma ação diferente, a reforma do Cmei Arco Iris, no jardim Santa Cruz.
A ação foi sugerida pelos funcionários e a Secretaria de Educação indicou o Cmei Arco Iris, que precisava de algumas melhorias. Com a visita dos colaboradores ao local, foi constatada a necessidade da ação. Os cooperados compraram a ideia e as melhorias tronaram-se em uma bela reforma que contou com orientação de um arquiteto, construtores e pedreiros que doaram seu tempo para o projeto.
Segundo Felicia Przybyszewski, uma das coordenadoras da ação, foram cerca de três semanas para todas as melhorias, desde o projeto à execução. “A ideia era apenas uma pintura, mas como reparamos em uma necessidade maior, contamos com nossos cooperados nos custos e acabamos realizando uma reforma no prédio que estava carente. Para todos os funcionários foi uma ação das mais gratificantes, já realizadas e o resultado foi lindo”, comenta Felícia.
No dia da entrega, as crianças do Cmei realizaram uma homenagem que emocionou os participantes, gratificados com o carinho.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016