“Dia D” busca inserção dos portadores de deficiência no mercado de trabalho

25 de setembro de 2015

Atividades acontecem no dia 25 de setembro em todas as Agências do Trabalhador do Estado

 

DSC_0733Foto: jornal ACONTECEU

 

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, todas as Agências do Trabalhador do Estado, inclusive a agência de São Mateus do Sul, estarão fortalecendo as ações tanto para o portador de deficiência que busca inserção no mercado de trabalho como para o empregador que deseja contratar e/ou necessita cumprir o artigo 93 da Lei 8213/91, que estabelece o percentual de 2% a 5% de trabalhadores com este perfil. Por meio de equipe especializada, serão realizadas orientações às empresas quanto ao processo, bem como o cadastramento e encaminhamento de candidatos procurando a melhor compatibilização com a função a ser exercida.

A ação marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, data que é comemorada e lembrada todos os anos em todos os estados e serve como momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

A Agência do Trabalhador frisa que as ações e promoção social das pessoas com deficiência também incluem a inserção deste segmento no mercado de trabalho. De 2011 até agosto de 2015, 6.244 trabalhadores com deficiência conseguiram emprego por meio das Agências do Trabalhador de todo o Estado do Paraná.

 

Encontro temático

Ainda abordando a inserção desse grupo, não somente no mercado de trabalho, mas na sociedade de maneira geral, ocorre na próxima segunda-feira (28) o 1º Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento vai das 13h às 18h no salão social da Apae.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016