Defesa Civil do município passa por restruturação

14 de novembro de 2014

Propensão alta de o município sofrer com enchentes, vendavais e granizos exige maiores estratégias de prevenção

Com Assessoria PMSMS

Os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) se reuniram na última quinta-feira de outubro, dia 30, para o início de um trabalho de restruturação do órgão. O encontro foi promovido pelo secretário municipal da Casa Civil, Djair de Jesus Padilha, que ocupa o cargo de coordenador de Operações da Comdec, para anunciar a reorganização.

A equipe da Defesa Civil municipal atualmente é formada por representantes de várias secretarias municipais e órgãos externos. De acordo com a Comdec, devido às características de sua atuação, na prevenção dos riscos, preparação para atendimento de emergências, resposta às ocorrências e apoio após os danos, todos os setores precisam estar bastante envolvidos, não apenas conscientes de suas atribuições, mas do papel de todo o grupo para que esse trabalho ocorra como se espera.

O foco da restruturação, ainda segundo o órgão, está principalmente ligado às ocorrências de enchentes, vendavais e granizos, que a região é propensa a sofrer com certa frequência — o exemplo mais recente e com considerável proporção foi a enchente do mês de junho, que afetou mais de 7 mil pessoas na cidade. “Se faz necessário estabelecer estratégias de prevenção a essas três ameaças mais comuns, pois o município esta sujeito às características climáticas e geográficas desses eventos da natureza”, diz.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016