Curso Mulher Atual forma 1ª turma em São Mateus do Sul

19 de junho de 2015

Ao longo de dez semanas, mulheres da área rural receberam gratuitamente capacitação e estímulos de motivação pessoal

 

dsc02121Moradoras do interior, que participam dos Clubes de Mães, fizeram parte dos dez encontros do curso Mulher Atual, elevando sua autoestima (foto: Assessoria PMSMS)

 

Com informações da Assessoria PMSMS 

Terminaram no dia 10 de junho os encontros promovidos pelo curso Mulher Atual em São Mateus do Sul, que desde o mês de março reunia semanalmente 25 moradoras de comunidades do interior do município para capacitação e estímulos de motivação pessoal. O encerramento ocorreu no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe).

O curso foi ministrado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Sindicato Rural Patronal. Participaram moradoras das localidades de Divisa, Lajeado 2, Espigãozinho,  Paiol da Barra Feia, Papuã, Água Branca e Tesoura.

Ao longo de dez semanas, o curso abordou temas como cidadania, empreendedorismo, direitos da mulher, saúde, relacionamentos e autoestima, de forma dinâmica e a fim de valorizar o papel de cada participante na sociedade. A coordenadora do Clube de Mães em São Mateus do Sul, Maria Romilda de Oliveira Lopes, destaca o avanço verificado entre as participantes durante o curso. “A diferença é enorme. Percebi nesses dez encontros que as mulheres, que também participam dos Clubes de Mães, estão realmente com a autoestima mais elevada”.

O Curso Mulher Atual foi promovido pela primeira vez em São Mateus do Sul e há a expectativa de que uma nova edição seja realizada até o final do ano.

Curso de corte e costura

Mais de 20 mulheres das localidades de Divisa e Espigãozinho participaram também de um curso de corte e costura, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar. A capacitação durou quase um mês e terminou no dia 11 de junho, projetando a geração de renda das participantes dos Clubes de Mães, a partir de noções básicas para confecção de peças de vestuários, toalhas, cortinas, bolsas e de reparos em tecidos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016