Curso Bom Negócio Paraná capacita 39 empreendedores locais

01 de agosto de 2014

Solenidade de conclusão do curso marcou o fim do programa que visa capacitar e prestar consultoria para a abertura de novos negócios

794bom-negócio

Na última sexta-feira, 25 de julho, o Centro da Juventude foi palco para a solenidade de conclusão do curso do programa Bom Negócio Paraná em São Mateus do Sul. 39 empreendedores locais adquiriram o certificado após receberem capacitação e consultoria para a abertura de novos negócios.

Coordenado pela secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, em parceria com a secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fomento Paraná, o programa Bom Negócio Paraná estimula o fortalecimento das economias locais, melhorando o ambiente de negócios para os micro e pequenos empresários de todos os municípios paranaenses, objetivando elevar o nível de competitividade dos arranjos produtivos e estimular o incentivo às pequenas empresas. O curso de 66 horas foi gratuito e lecionado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), capacitando os alunos em gestão empresarial nas áreas de gestão de pessoas, de negócios, comercial, de pessoas e estratégica.

Na ocasião, o prefeito municipal, Clóvis Ledur, saudou os alunos do curso pela iniciativa e ressaltou a importância das micro e pequenas empresas na economia de São Mateus do Sul. “Valorizamos e reconhecemos a importância dos micro e pequenos empresários, e por isso parabenizo aos que aceitaram este desafio, se envolvendo em uma ação de conhecimento, que espero que contribua para os seus negócios”.

Além do prefeito, a solenidade de conclusão contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebon, da representante da Secretaria de Educação, Ivana Lima, da coordenadora do programa Bom Negócio Paraná, Marilisa do Rocio Oliveira, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS) Edson Dacorégio, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Emerson Bacil, do presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná (Casisul), Wilceu Kotrick, e da orientadora do curso, Marta Lucia Schaedler. Foi das mãos dos integrantes da mesa que os concluintes do curso receberam seus certificados.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0768

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016